16/06/2014

Dez sinais de que seu gatinho ama você





Se você tem a sorte de dividir sua vida com um felino, então deve saber que eles estão constantemente conectando-se a nós. Os gatos estabelecem laços afetivos especiais com as pessoas que eles escolhem como amigos. Cheque abaixo os dez sinais que demonstram o amor de seu gato por você:


1. Esfregar a cabeça - Quando o gato faz isso, ele deposita feromônios que representam seus sentimentos de confiança e segurança em relação a você. 

2. Ronronar - Os gatos ronronam por inúmeras razões. O ronronar diminui o ritmo cardíaco e ajuda-os a relaxar e exibir sentimentos de contentamento.

3. Mordidinhas - Quando seu gato dá mordidinhas de leve ele quer dizer que você é demais, ele te adora.

4. Tremular o rabo - O gato expressa muitas coisas pelo rabo: quando estão amedrontados ou agitados, o rabo cresce. Quando estão contentes, o rabo tremula até a ponta. 

5. Ficar de barriga para cima - Quando seu gatinho se joga no chão e começa a rolar, está tentando chamar sua atenção. Os gatos só fazem isso para aqueles em quem confiam. Sentir-se seguro é importante para os gatos, então se ele fizer isso, é sinal de que se sente amado e protegido.

6. Lamber seu cabelo ou suas orelhas - Sinal de amizade e confiança. Se ele fizer isso é sinal de que você foi aceito em seu círculo restrito.

7. Amassadinhas - Os filhotes fazem isso com a mãe, para estimular a produção de leite. É um comportamento nostálgico que traz aos gatos a lembrança de momentos alegres de quando eram bebês. Quando seu gatinho faz isso, não está afofando o local onde vai cochilar, mas expressando sua adoração por você.

8. Piscadelas - Dizem que os gatos beijam com os olhos e fazem contato visual com pessoas que conhecem e em quem confiam. Se o contato visual for acompanhado de piscadelas, então você recebeu um "beijo de gato". Retribua o afeto imitando o comportamento.

9. Hora da soneca - Os gatinhos procuram locais aquecidos e seguros para dormir, portanto, se o seu felino decidir aconchegar-se a você ou deitar-se em seu colo, você deve sentir-se especialmente honrado. Os gatos são mais vulneráveis quando dormem, e não há elogio maior do que ser escolhido como o local para a soneca.

10. Presentes - É claro que qualquer coisa pequena morta não está no topo da sua lista de preferências, mas um gatinho que o presenteia assim deve ser elogiado. Embora domesticados, os gatos ainda têm um caçador dentro de si e partilhar suas capturas com você é sinal de verdadeira amizade. 



Fonte: http://www.care2.com/


Um comentário: