27/10/2012

Eu não sou um vira-lata!




A raça brazilian shorthair data de meados do anos 80 tendo suas origens nas ruas do Brasil. Foi a primeira raça de gatos genuinamente brasileiros a receber um reconhecimento internacional, sendo considerada uma raça pura .

O Brazilian Shorthair (Pêlo Curto Brasileiro) é um gato de tamanho médio, pelagem curta, com variedade de cores e padrões, e olhos dramaticamente expressivos. 

Há muitos aspectos que tornam estes gatos especiais. Por exemplo, o espaço entre os olhos é igual ao tamanho do olho, e os olhos são geralmente da mesma cor do pêlo.

Os machos podem ser facilmente distinguidos das fêmeas, porque eles têm cabeças maiores. Após a idade de 6-8 anos, mesmo se você tiver um espécime saudável, é aconselhável levá-lo ao veterinário para exames de rotina a fim de detectar potenciais problemas de saúde.

Se você estiver procurando por um gato carinhoso que não é agressivo e gosta de estar próximo de pessoas, o brazilian shorthair se encaixa perfeitamente em suas necessidades. Ele tem um temperamento agradável, muito brincalhão, ativo e um predador perfeito. Ele é inteligente e aprende as coisas muito rapidamente.

Esta raça se harmoniza muito bem com crianças. Estes gatos são conhecidos por sua capacidade de vincular as relações com todos os familiares e amigos, e eles não são gatos de um único proprietário.


(fonte: http://www.racasdecachorros.net/fotos-raca-gato-brazilian-shorthair.html)





Um comentário:

  1. Adoro essa raça de gatos, são muito inteligentes e sociáveis.
    Já tive gatos (um deles era exatamente como esse da foto, com olhos cor de mel) agora estou só com uma cachorrinha, mas quando for adotar um gatinho, será um desses.
    Bjs
    P.S. O último gato que tive, chegou ainda filhote e foi adotado pela minha cachorra. Ele só dormia aninhado nela. Era lindo de ver.

    ResponderExcluir