09/06/2011

OS GATINHOS DO CARLINHOS

Hoje vou contar a história do Carlinhos, um menino de 8 anos que gosta muito de animais e tem três gatinhos em sua casa. Escolhi postar aqui a história dele e seus gatos como testemunho de que o amor pelos bichos pode fazer milagres. E embora ainda existam pessoas ignorantes que judiam dos animais, também há grandes corações como o do Carlinhos, que se dedicam a cuidar dos pobrezinhos abandonados e doentes. As fotos foram tiradas pelo próprio Carlinhos, com seu celular, e enviadas a mim especialmente para o blog.






O gatão amarelo chama-se Chião e era da vovó dele que foi para o céu e deixou-o encarregado de cuidar do bichano. Embora o gatinho ainda sinta saudades de sua antiga dona, recebeu de Carlinhos todo carinho, basta ver pela foto como ele é mimado.










A gatinha com uma pinta no nariz chama-se Chinha e o apelido é Pupu. Ela foi encontrada na rua pelo pai do menino. Carlinhos lhe deu casa, comida e muito amor, hoje ela já se sente em casa, e faz olhar de gata manhosa.




O siamês chama-se Chinho e tem uma história muito linda que a mãe do Carlinhos me contou. Ela foi com ele escolher um gatinho, na casa de uma pessoa que tira animais da rua e cuida deles, aguardando alguém que possa levar o bichinho pra casa. Quando lá chegaram, havia vários gatinhos, muito lindos, mas Carlinhos insistiu com a mãe para levarem um que estava quase morrendo, doente, cheio de sarna, ruim mesmo. A mãe do Carlinhos tentou dissuadi-lo, ofereceu outros animaizinhos,  mas ele quis aquele pobre gatinho. Saíram de lá e passaram na veterinária, já levando para casa os medicamentos de que o gatinho precisava. Cuidaram dele com todo carinho e ele se recuperou. Ele chegou a cair do 5o. andar onde moram, precisou de cirurgia, colocaram 5 parafusos nele, e o bichinho sobreviveu e hoje é um gato lindo, forte e manhoso cuidado com todo amor pelo Carlinhos.

Parabéns, Carlinhos!!

Um comentário:

  1. Já não quero mais sair daqui. Que blog lindo.
    Parabéns!

    Saudações,

    Margot Félix

    ResponderExcluir